Política de devolução e troca

This Agreement was last modified on 18 February 2016.

A World Led faz todo o possível para que você receba exatamente o que comprou. Porém, imprevistos e falhas podem acontecer. Por isso, se alguma coisa não lhe parecer adequada, siga as instruções abaixo, conforme for o seu caso:

O PRODUTO NÃO É O QUE COMPREI? E AGORA?

Primeiro, confira o seu pedido em nosso site. Você deve ter recebido também uma cópia em seu e-mail. Se o que recebeu for diferente do que comprou, sua troca não terá nenhum custo, inclusive de postagem ou transporte. 1. Percebeu no ato do recebimento? Recuse o recebimento e anote atrás da nota fiscal (DANFE) ou do comprovante de entrega relatando. Depois, ligue para a World Led, para verificarmos o que houve e como solucionar. 2. Notou só depois de recebido? Não se preocupe. Você tem até 7 dias corridos para nos informar. Entre em contato por telefone ou pelo e-mail sac@worldled.com.br, informe os detalhes do seu pedido e do produto recebido. Nossa central de atendimento orientará você aos demais procedimentos.

COMPREI ERRADO, NÃO ERA O QUE EU QUERIA. E AGORA?

Acontece. Considerando que o item esteja íntegro, entre em contato conosco por meio, dentre os abaixo, e vamos tentar ajudar você.
  • Você pode ligar para nosso telefone (15) 3357-1960.
  • Você pode chamar pelo whatsapp (15) 99148-9398.
  • Você pode enviar um e-mail para sac@worldled.com.br relatando o problema.

O PRODUTO É O QUE COMPREI, MAS PARECE NÃO ESTAR FUNCIONANDO.

Entre em contato com a World LED em um dos meios acima. Em todas as opções você terá atendimento pessoal, no qual um atendente com conhecimentos técnicos ajudará você a fazer uma verificação mais completa. Os atendimentos funcionam de segunda a sexta, das 9h00 às 17h00, exceto feriados estaduais (SP) e na municipalidade de Sorocaba/SP. Os atendimentos por escrito serão todos lidos, em até três dias úteis, independente do horário em que forem gerados. Importante: Todos os produtos vendidos pela World LED são testados antes de serem enviados aos clientes. Muitos deles são artefatos elétricos, sensíveis e requerem instalação feita por profissionais habilitados, mediante formação técnica comprovada. Danos causados por impactos, quedas, imperícia, uso de ferramentas, fios ou ferragens inadequados, ligações em voltagem errada, curto-circuitos ou, ainda, casos fortuitos, como intempéries, descargas elétricas atmosféricas ou sobrecarga da rede elétrica não são cobertos pelas garantias da World LED. Trocas do site pessoalmente, na loja física Se você reside na cidade de Sorocaba ou em localidade próxima, pode ir até a nossa loja (consulte antes os dias e horários disponíveis). O prazo para isso é o mesmo: sete dias corridos após a entrega. Substituiremos para você dentro das seguintes condições:
  • O produto recebido esteja íntegro, sem nenhum dano de causa externa.
  • O produto e/ou a etiqueta e/ou a caixa possuem alguma indicação de que procede da World LED.
  • Você leve consigo cópia do pedido ou da nota fiscal.
  • Na falta de cópia do pedido ou da nota fiscal, a troca só poderá ser feita pela pessoa que comprou em nosso site, portando um documento de identidade oficial e original, com foto.
  • O produto a ser entregue em substituição será da mesma natureza, código e fabricação do produto vendido.

E SE A WORLD LED NÃO TIVER MAIS O ITEM EM ESTOQUE?

Pode ocorrer de o item comprado originalmente não estar mais disponível em nosso estoque, ter se esgotado ou ter sido tirado de linha pelo fabricante. As alternativas serão: Mercadoria substitutiva de mesmo valor: Em casos de não haver mais o item, poderá ser ofertada uma mercadoria equivalente ou similar, em termos de funcionalidade e de preço, para que você decida por ela ou outro tipo de substituição. Mercadoria substitutiva de maior valor: Caso o cliente opte por adquirir outro produto que, porém, seja de valor superior ao da mercadoria devolvida, poderá complementar o valor mediante pagamento, em parcela única, de uma das formas aceitas pela World LED, a saber:
  • dinheiro em espécie
  • cartão de crédito ou débito
  • transferência bancária (TED, DOC ou PIX).
A liberação da mercadoria se dará mediante confirmação de pagamento.

E SE EU CAUSEI UM PEQUENO DANO NO PRODUTO?

Mesmo com algum pequeno dano ocorrido fora da World LED, algumas vezes é possível que um reparo técnico restabeleça a condição funcional do produto. Em casos como esses, a World LED se dispõe a fazê-lo, como cortesia ao cliente, desde que o custo do conserto não exceda a 50% do preço da mercadoria e a comunicação se dê em até sete dias do recebimento. Essa análise poderá ser feita remotamente, com apoio de imagens fotográficas, vídeos ou até videoconferência, caso seja possível. O cliente deverá enviar o produto avariado, por sua conta e ordem, à Rua Sete de Setembro 202, Centro – Sorocaba/SP, CEP 18100-000.

QUAIS SÃO MINHAS GARANTIAS, PRAZOS E RESPONSABILIDADES?

Arrependimento: O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) determina que, mesmo após a entrega, você tem até 7 (sete) dias corridos, incluindo finais de semana e feriados, para se arrepender da compra de um produto. Para isso, o produto deve estar intacto, com a embalagem e etiqueta original, ainda lacrado. Produtos cuja embalagem tenha sido cortada, deslacrada ou aberta, produtos parcialmente utilizados ou já acionados dependerão de análise da World LED, para que a condição seja considerada válida. O produto devolvido será analisado e se não estiver de acordo com as regras citadas acima, ele poderá ser devolvido sem aviso prévio ao cliente. Defeitos, vícios e falhas: Uma vez comunicado o problema e acolhida a queixa do cliente, dentro das condições de defeito, vício, falha ou falta de componente que inviabilize o uso, a World LED providenciará uma das soluções já descritas em até 30 (trinta) dias corridos. Do contrário, valerá a devolução das importâncias pagas já integralmente. Garantias: Os produtos elétricos comercializados pela World LED são sujeitos a desgaste por uso, decorrente de aquecimento e/ou acionamentos intermitentes. Por essa razão, estão compreendidos na “garantia legal”, contra vícios ou defeitos, que é considerada:
  • Produtos fabricados no Brasil: de 90 (noventa) dias.
  • Produtos importados: de 30 (trinta) dias.
Em ambos os casos, a data de referência é a data de recebimento da mercadoria pelo cliente. E SE COMPREI UMA PEÇA DE MOSTRUÁRIO, DE SALDO OU ITEM FORA DE LINHA? Produtos nessa condição podem conter pequenos defeitos estéticos ou funcionais, pequenas avarias, não funcionar em plenitude, não ter a embalagem original ou seu uso requer adaptação pelo consumidor. Em geral, essas peças são oferecidas por um preço bastante inferior aos similares de linha e seus estoques são limitados, às vezes um único exemplar. São consideradas “mercadorias no estado” e sua venda constitui uma espécie de “arremate”. Essa condição será sempre indicada pela World LED, com clareza na descrição e especificações do produto. Considera-se que, ante a ciência prévia dessa condição, essas mercadorias não estão sujeitas a trocas, devoluções ou queixas. POSSO SEMPRE CONTAR COM O ATENDIMENTO DA WORLD LED? Sim! Nosso objetivo é manter relações de longo prazo com nossos clientes, promovendo a recorrência das compras dos clientes, a consolidação de nosso trabalho e, sobretudo, atender da melhor forma possível a todos. Por isso, antes de qualquer outra iniciativa, procure sempre nossas instâncias de atendimento. Nossas portas e canais estarão sempre disponíveis para solucionar questões.

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